A Atlas me oferece segurança & flexibilidade

4 July 2011

"Durante meu tempo offshore, descobri que equipamentos de vídeo de inspeção submarina são essenciais em embarcações multi streamer e logo isso se tornou meu nicho", diz Mick McGarry, 44 anos de idade e britânico, mas vivendo em St John's (Newfoundland) com a esposa norueguesa e colega de trabalho, Kjersti e Ryan, seu filho de sete anos. "Descobrir problemas potenciais nos arranjos submarinos nos primeiros estágios pode minimizar o tempo parado de forma dramática. Uma câmera montada sob um pequeno barco é usada para fazer um pequeno vídeo dos equipamentos submersos e mais tarde transferido para a embarcação principal para uma inspeção mais detalhada."

Mick é um montador profissional de máquinas e instrutor militar servindo durante oito anos no Exército britânico - Artilharia e Engenharia. Desde 2002, reside no Canadá e trabalha para a Atlas Seistech desde 2005. Continua: "A Atlas Seistech me forneceu a oportunidade de trabalho com horário flexível. Inicialmente, havia pedido à Seistech para me manter ocupado durante o gelado inverno de Newfoundland voltando para o meu trabalho sazonal durante os meses de Verão, o que fizeram de bom grado. Hoje, tento trabalhar em turnos regulares de cinco semanas, o que me fornece bastante tempo para ser pai no Canadá."

Cargo

"Durante os últimos dez anos trabalhei para diversas companhias de sísmica em diversos países como Brasil, Suriname, África Ocidental, Canadá, Noruega, Índia e Golfo do México, que é minha segunda casa. Meu cargo na Atlas Seistech mudou, inicialmente fui escalado para trabalhar por curto prazo como mecânico experiente. Como o mercado de sísmica retomou força e foi inundado com novas construções, meu cargo passou a ser treinar tripulantes inexperientes na implantação e recuperação de arranjos de streamer/canhões de sísmica e montagem de novas embarcações nos estaleiros".

Variedade

"As expectativas do mecânico sísmico podem ser elevadas. Com a embarcação em produção, centenas de quilômetros longe da terra com recursos limitados, inovação e diversidade são esperadas. Uma boa compreensão dos compressores sísmicos de alta pressão é um dever. Devemos resolver diversos problemas, incluindo mecânica, pneumática, elétrica e hidráulica. Além disso, um autônomo experiente deve resolver problemas de software do controlador de canhão, planejar e implementar programas de manutenção, operar guindastes durante transferências de embarcações de suprimento e timoneiro de barcos de trabalho/FRC durante manutenção de rotina dos equipamentos instalados. A Atlas me fornece segurança e flexibilidade e, em contrapartida, tento fornecer todo o pacote para qualquer companhia buscando um mecânico experiente e tranquilidade para a gestão. Por último mas não menos importante: Aproveito cada dia e observo a Mãe Natureza. Muitos quase incidentes me mantêm atento durante as operações sísmicas."

Can’t find the vacancy you're looking for?

Create a job alert and receive a notification by email
when new vacancies are available