A Atlas conduz a seleção inicial

4 July 2011

"Negociamos com a Atlas Eurosailor antes, sobre o recrutamento de pessoal holandês, como cozinheiros e capitão multi cat para projetos na Holanda", diz Peter Wander - Oficial de Recrutamento e Desenvolvimento na Van Oord Dredging and Marine Contractors em Roterdã. "Uma das companhias que originaram a Van Oord DMC já tinha um acordo para fornecimento de tripulação local para dragas.

Neste caso, nos referimos a duas dragas: a Usedom e a Kategats assim como meia dúzia de omnibarges. Todos operando regularmente em manutenção e outros projetos em ou ao redor dos Países Bálticos. Peter Wander trabalha para a Van Oord desde 2000; ocupa o cargo atual desde 2005. Seu trabalho é bastante variado, incluindo visitas regulares a diversos projetos e escritórios no exterior, incluindo Riga. Seu contato em Riga é Rihards Stalmanis e seu parceiro em Roterdã é Dirk-Jan van Leeuwen.

Ao responder a pergunta sobre porque ele, como um oficial de recrutamento, deveria terceirizar este aspeto de seu trabalho, responde: "Folhas de pagamento e contratos são um trabalho difícil para fazer aqui. Por isso temos a Atlas Eurosailor como nossa intermediária. As pessoas no campo sabem muito mais sobre as leis locais, alfândega e impostos do que poderíamos saber aqui e agora."

Atualmente, a Van Oord possui cerca de 400 empregados estrangeiros trabalhando em uma base de contrato. Muitos são filipinos, mas há também pessoal dos Países Bálticos, Ucrânia e Índia. A companhia de dragagem não têm a Atlas Eurosailor apenas como fornecedora de empregados estrangeiros, apesar de fazer isto para os projetos nos Países Bálticos. Particularmente uma falta é esperada, o escritório de Riga responde rapidamente.

Excelentes resultados

"Sou um homem feliz. Vejo muitas variações; aqui, nenhum dia é igual ao outro. Encontramos diferenças culturais, mas de forma geral conseguimos nos conhecer e encontrar o que desejamos conversando um com o outro. Recentemente, um grupo de ucranianos veio aqui para fazer um curso de dragagem. Para um homem os resultados foram excelentes. Quando visita um país, percebemos o quão hospitaleiros pode ser. Outra coisa que devo mencionar é que o procedimento de recrutamento na Atlas Eurosailor realiza a seleção inicial. Na Van Oord entrevistamos os candidatos para saber quem será indicado para um determinado cargo e quem não será."

Can’t find the vacancy you're looking for?

Create a job alert and receive a notification by email
when new vacancies are available